UX 250h é o novo crossover compacto com motorização híbrida da Lexus no Brasil



  • Home
  • Blog
  • UX 250h é o novo crossover compacto com motorização híbrida da Lexus no Brasil

27


Abr


2019


UX 250h é o novo crossover compacto com motorização híbrida da Lexus no Brasil

A Lexus lança no Brasil o UX 250h, um crossover compacto disponível apenas com motorização híbrida. A assinatura de design da marca é a imensa grade (Spindle Grille) que, junto ao para-choque com “dobraduras” marcantes, com visual de origami, tornam a dianteira bastante agressiva. O porte traz a conhecida fórmula do SUV com jeitão de cupê, todo “recortado”, com molduras plásticas nas caixas de roda. Na traseira, destaque para as lanternas ligadas por uma sequência de 120 LEDs e o para-choque com extrator integrado.

O UX é o primeiro Lexus desenvolvido sobre a nova plataforma global compacta (GA-C). Apesar de leve, a estrutura tem elevada rigidez devido ao uso de aço de alta resistência e solda a laser. Para não acumular peso, portas, para-lamas dianteiros e capô são de alumínio. A bateria de níquel-hidreto metálico (NiMH) e seu sistema de resfriamento compacto foram colocados abaixo do assento traseiro, maximizando os espaços da cabine e porta-malas, além de manter o centro de gravidade do veículo baixo. 

HÍBRIDO O sistema Lexus Hybrid Drive já está na quarta geração. Todas as versões do UX 250h trazem motorização híbrida – formada por um novo motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros e um motor elétrico – que soma 181cv de potência. A tração é dianteira, e a transmissão Hybrid Transaxle oferece força de frenagem responsiva do motor em seis estágios. O câmbio automático permite trocas manuais por paddle shifts na versão F-Sport. 

Acesse para mais informações






últimas do

Blog


Todos os direitos reservados à Zaro Veículos LTDA.