A Lexus lança no Brasil o UX 250h, um crossover compacto disponível apenas com motorização híbrida. A assinatura de design da marca é a imensa grade (Spindle Grille) que, junto ao para-choque com “dobraduras” marcantes, com visual de origami, tornam a dianteira bastante agressiva. O porte traz a conhecida fórmula do SUV com jeitão de cupê, todo “recortado”, com molduras plásticas nas caixas de roda. Na traseira, destaque para as lanternas ligadas por uma sequência de 120 LEDs e o para-choque com extrator integrado.
O UX é o primeiro Lexus desenvolvido sobre a nova plataforma global compacta (GA-C). Apesar de leve, a estrutura tem elevada rigidez devido ao uso de aço de alta resistência e solda a laser. Para não acumular peso, portas, para-lamas dianteiros e capô são de alumínio. A bateria de níquel-hidreto metálico (NiMH) e seu sistema de resfriamento compacto foram colocados abaixo do assento traseiro, maximizando os espaços da cabine e porta-malas, além de manter o centro de gravidade do veículo baixo.
HÍBRIDO O sistema Lexus Hybrid Drive já está na quarta geração. Todas as versões do UX 250h trazem motorização híbrida – formada por um novo motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros e um motor elétrico – que soma 181cv de potência. A tração é dianteira, e a transmissão Hybrid Transaxle oferece força de frenagem responsiva do motor em seis estágios. O câmbio automático permite trocas manuais por paddle shifts na versão F-Sport.
Com mesma plataforma do futuro Corolla, SUV aposta em tecnologias semiautônomas e mecânica híbrida. Versão mais cara custa R$ 179.990
Modelo chega em três versões de acabamento, mas sempre combinando motores 2.0 a combustão interna e outro elétrico, que rendem 181cv de potência. Interior guarda vários mimos para motorista e...
Apresentado ao público no último Salão do Automóvel de São Paulo, o Ford Edge ST chega ao Brasil como versão única, vendida por R$ 299 mil